sexta-feira, 20 de julho de 2007

E olha que acabei de acabar o primeiro capitulo


O fato de ter mudado o meu titulo vem da empolgação do "livro do momento da minha cabeceira":(DNA- O Segredo da Vida by James D. Watson). Estou aprendendo mais vocabulários novos neste livro do que em qualquer clássico da literatura( e olha que só li o primeiro capitulo com certesa mais terlas há de vir!!!!). Eu tenho consiênçia que os adjectivos do José de Alencar são novos para mim ...but they suck...muito velhos para o uso em um mundo pós-moderno. Alem de aprender jargões da biológica( recombinação que vem do rompimento e do reajustamento dos cromossomos, sex-linkage ou herança ligada ao sexo,crmossomos XX XY), neste caso da genética. Vi adjectivos interessantíssimos para o dia a dia (frugalidade e o que mais choquei polímata e diletante).. E nada mais chique que adquirir adjectivos usados em um livro que fala dos cinquenta anos do DNA!, quer assunto mais moderno q este?(Chiquerrimo B!!!_diria uma amiga minha - Marquinhos)

O que rolo entre mim e as palavras polímata e diletante foi algo assim...estranhamento e apos o dicionário identificação cósmica. Nos últimos anos pós trauma da FAV(Faculdade de Artes da UFG).Tenho um dilema de identidade com estas duas palavras para definir-me intelectualmente. Aquela coisa o que fasear da vida!Resumindo minha crise é esta:


E agora que descobri que desing tem que ter talento, dou aula de inglês o resto da vida? Tento viver de musica punk e tosca?Já sei! Virarei DJ! Mais o minimal já era!Ah
Vai faser Arquitetura...alias eu entendo um pouco disto...mais bem que eu gosto de ler! Porque não letras?! Putz amo as aulas do Alberto de genética...Podia ser Biomedicina, ou Biotecnologia, ou biologia mesmo...Bem que psicologia é uma boa posso dar muita trela em tudo!!!MAS e grana??Você tem q ganhar dinheiro no final das contas...para bancar os seus infinitos robes...


Esquisofrenico?! Pois é por enquanto, enquanto eu não sei definir a minha cabeça vou me definir como um polímata diletante...pois são palavras ambíguas que se completão..tão ambiguas quanto a minha cabeça...é isto por enquanto sou um polímata diletante


O que é polímat e o que é diletante?ah procura no dicionário

Nenhum comentário: