quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

I cant beat myself



Pois é! O ano é outro e o meu corpo, meu cabelo e meu espirito continua o mesmo. Estou loco para pintar de preto e corta-lo e tatuar minha peluda pele branca. Não porcausa da simbologia da virada e sim por estar cançado do passado que deu muito errado. A simbologia está no ato de mudar o visual para quem sabe ser outro...será que serei mais feliz?

Na banca em Curitiba foleando revistas, vi na CULT do mez de dezembro que filósofos franceses atuais afirmão que o consumo aumentará, porém a feliciade não crecerá entre a população..."grande decoberta"!Uma coisa eu digo que mudar visualmente ha alguma força contra a depressão . Enquanto ao consumo desenfreado, pelo menos adia o ato final de todo deprimente ser humano que um dia deseja acabar com tudo...ainda não é o meu dia. Caso venha sem os meus esforços tudo bem tambem. Por enquanto quero sentir muita dor de tatuagens e de tinturas de cabelo baratas.


Curiosidade das diferenças de gerações. Engraçado como em uma provinçia como Goiânia as coisas demoram para "cair a ficha". Este não seria o termo aproriado seria como as gerações se apegam a arte e ideias nao contemporaneas a eles e sim a uma geração anterior, a qual iginorara a tal para idrolatar a cultura da geração passada. Exemplificando: Quando voltei do intercambio From Omaha(Nebraska/Iowa) muitos dos meus colégas me estrananharam...moderninho e tal estava escutado bandas locais de Omaha o que seria chamado de newfolk ou freakfolk...etc...e conhcendo e idrolatando o alternativo do 90s americano...que nao era bem aminha geração e sim o pessoal do folk..chegando em goiania conhecia uma galera que gostava de bandas alternativas90(como eu) porem nao virao graça em bandas como Bright Eyes...que eu gostava...mais tarde andando com uma galera mais animada(dancemusic) e mais velha...conhci o Eletroclash(issoo em 2002 e 2003) na época somente as "bichas" mais cults ou os "moderninhos" simpatizavam com o som...e queriam produzilos de acordo com sua realidade.


Agoar em 2007 e 2008 indo em festas em Floripa e dicotecanto em Goiania o som de 20002 e 2003 vejo muita mulecada(entre 18 e 19 no maximo) dando "trelas" no que pode se dizer velho. Nao estou querendo dicutir gostos apenas gostaria de saber porque alguns fecham os ouvidos para o que esta sendo produzido no seu tempo por pessoas da sua idade, como outros se fechão para o passado...ate entendo um motivo: Muitos dos novos musicos ignorao o passado e o s velhso o presente.


O erro de ambos irritão uma ao outro...quem nunca escutou algo do tipo:

" Anem Pink Floyd e coisa do meu Pai!Radiohead é muito mais original!" ou algo como:
"Esse tal de Radiohead, putz essa mulecada da trela nisso!Imagina se escutarem aquele album de 1973 do Pink!"

Eu ja fiz algo parecido " Esse povo da trela so no Deft Punk!Imagina se escultarem Kraftwerk!"-mas eu sempre gostei de ambas as bandas.





Algo semelhante aconteceu com o grupo de amigos contemporaneos que fecharam caras e intestino para uma banda couver de Elliott Smith...dizendo algo do tipo" Sou mais Jeff Burkly!"...como se foce possivel comparar sendo tão escroto quanto a comparação anterior.

Resumindo. Confeço que conhecia, do termo já ouvi falar e cheguie a ve-lo, (O Elliott Smith). Todavia na época ( em Omaha) tava fisurado em outras coisas...e logo cada coisa tem o seu tempo...sou humildesz e humido o suficiente para dizer que a mulekada da banda couver do cara conquistarão o meu coração. Adorei o som do cara! Que pena que quando morei fora não descobri o som antes...tive oportunidade ate de trocar ideia com ele porem nao foi dessa vez. Em 2003 Elliott Smith infiaria duas facads no peito, o que me chamou mais atenção ainda para o som dele...sinceridade pura!Quem sabe no limbo nois se ve outra vez!
Pois é o jeito agora é baixar os seus cds e ir ali pintar o cabelo,depilar, e me tattuar!

Nenhum comentário: