quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Que Sonho bom e colorido


Ós planos de resoluções de ano novo já formam por água abaixo...não eram muitos, porém posiveis. O de escrever diariamente por exemplo no blog era um deles. Mas a culpa não é toda minha, em partes sim. O computador que eu queria usar para escrever aqui, o qual é posivel ouvir os meus mp3s, não aseitava abrir a janela de postagem. Porque? Não sei! Coisas da tecnologia e sua função de complicar o mundo de coisas que antes não tinhamos que nos preoculparmos. Tudo bem. Já passou. A ansiedade para escrever uma nova "tioria" foi maior e levou a preguiça digitar ,no meu mudocomputer, embora.

Que sonho gostoso! Ate o começo desse ano tive sonhos turbulentos e não me lembrava muito deles. Saindo para beber, quase todo dia, com um grande amigo-pseudopiscologo como eu, o qual contava os seus sonhos em detalhes principalmentes aqueles realizados na soneca da tarde. Confeço que fiquei com inveja, bons tempos em que eu lembrava do meu querido mundo do sonhar...cheguei a pensar que Morfeu estava com raiva de mim?!...Logo eu que venero não só o Sendman dos quadrinhos mas como levo a sério o poder do Sonhar! Pois bem volteia dormir na tardes pós-refeiçoes. E na quarta feira após acordar cedo as 8h e voltar para a cama as 10h ate a 13h, tive um sonho lindo! Daqueles que relaxa ate a mosculatura! Foi aconhegante, acolhedor, carinhoso é o melhor sem maliçia ou promiscuidade(coisas as quais estão me irritando ultimamente, estou enjoado e me sintindo um escravo da minha libido!Finasterida me aguarde!)...um sonho que me fez refletir o dia interio sobre ele e sobre quem eu sonhei. Senta que lá vem Freud...


Sonhei com o meu Pardinho. Não o PadimCisero e tambem não o padrinho de catequeze(o qual eu não tenho porque não catequizei) e sim O padrinho, que minha mãe escolheu para me batizar, no catoliçismo abusivo de bebes. Isso me fez pensar em vairais coisas...mas antes vou tentar descrever o sonhos e depois "tiorizar" o sonho , a função do padrinho e o que ele é para mim, principalmente agora nessa turbulençia que passar para uma faze adulta!

O SONHO: O espaço do sonho era aberto. Se bricar tinha ate aqula fumaçinha que aparece em filmes, sabe? Dando aquele clima de embaçado e desfocado. Sonhei que agente conversava arrespeito de varias coisas. Na verdade ele falava eu estava deitado com a cabeça no colo dele e ele me fazia cafune( sem maliçia mesmo)...parecia conselhos, daqueles que o pai deveria dar ao filho(oh o Freud ai!)E lembro que eu era bem pequeno como se eu tivesse 5 a 7 anos...e ai andavamos num jardim e ele me carregava e a ultima coisa que ele disse foi: " As coisas vão melhorar.Voçe vai conseguir. Se precisar conte comigo!".Acordei muito bem, querendo sonhar mais com ele, porem meus poderes no sonhar não vao tão longe. Acho que o sonho tem haver com o simbulo da figura paterna...ou um simbulo de masculinidade como exemplo na vida, coisa que andei buscando muito , porem acho que ja discrençei disso...vai saber!

O PADRINHO: Foi muito presente na minha infançia, ate ele se casar. Nunca esqueço do cd do Paralamas que ele me deu, um dos motivos de gostar da banda. Segundo o Wikipadia ele devia ter me mostrado o caminho religioso, porem isso não aconteçeu. Acho que ele nao era tão apegado assima a religião,pois era um médico muito ocupado. Lembro de achar ele lindo, um modelo de vida e aparençia, usava oculos, magro, alto e "trabalhador"- segundo minha mãe- porem gosto de dizer que amava e ainda ama a profissãoque tem. Pior que ama memso. Sempre falou da medicina com grande entuziasmo de apxonar qualquer ouvinte e plateia. Depois vei o seu casamento, trabalho, e filhas...duas graçinhas...ai que fiquei anos sem velo...quase um parente-obrigação....o via quando ficava doente de tanto comer chocolate. 2 anos sem nos vermos ele aparece para visita com suas filhas, como o tempo corre...bem mais velho e um grande Paizao para elas...Depois dessa visita sempre me pegava pensando nele, não que ele tivesse obrigaçaõ de nada, mas que eu gostaria de aprender alguma coisa sobre o conflito que é a vida. Gostaria sim. Com 23 anos com o titulo de afilhado dele...posso dizer que como segundo pai, nao aprendi nada!Nada que me lembro. De boa, sera que haverá tempo?



Tenho que discutir isso com o terapeuta...iá descrever mais coisas freudianas, complexo de edipo..etc..blablabla...etc...porem posts grandes são chatos... E o que eu mais queria registra está registrado. Que é minha afeição cinsera e carinhosa à ele e o sonho que tive ...o sonho tinha cores belissimas, meio rozeado , azul e amarelo...