sexta-feira, 9 de março de 2007

A culpa está no poder da Oralidade


Acho que a unica pessoa a aqual eu irei fazer propagana do meu blog é minha queridissima irmã de fe(ou seja HQs,DVD e desenhos animado)Maria Betania( alias quem iria ler isto outoftheblue?!!!) talvez, outros eu avise dessa minha estupida proesa de escrevr um blog. Voltando ao assunto BETAnia me disse uma verdade. Grande parte da minha dislexia esta associada com o modo com eu falo que é muito influençiado pelas pessoas ao meu redor, não tem conexção com o modo da escrita.Exemplo escrever "u"em vez de "l"....mas vou tentar melhorar a minha fala no dia a dia para ver as conçequençias na minha escrita...thanks BETAnia!Thanks BRASIUUUUU!

O poder da Oralidade me surprende!Mais tenho q ter mais tempo para devagar disso ...primeiramente vou lutar para uma sessão tripla no Cine Ouro com este tema!Uma boa relação esta nestes dois filmes:



Garganta Profunda(meio obvio o porque) e O Triunfo da Vontade(com os discursos do Hitler) o terceiro não pensei ainda mais virá!

PS: a foto foi um resultado de busca da palavra oralidade no google...para não ter nada obvio e nenhuma fotinha mau(ou é mal) enterpretada!

3 comentários:

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Na verdade, o modo como você fala está totalmente ligado a sua escrita. E é por isso que você troca "u" por "l", por exemplo. É tudo uma questão de fonemas.


Eu só espero que você não comece a escreve "tóksico" ou "táksi".

Enfim, a língua é uma coisa muito bonita. =P~~

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

*escreveR

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Para completar a sua noite tripla "O poder da oralidade" tem "Talk Radio" do Oliver Stone e "Boa noite, Boa sorte" daquele coroão gatíssimo que já foi o Batman, véi! =D