quinta-feira, 8 de março de 2007

Primeira postagem espero que não seja a ùtima



Apesra de ter materialmente mais livros que o tempo permite eu ler(não é por que sou um consumista compusivel, o motiovo é que eu acredito que a ditadura crente pode expludir a qualquer momento e os livros,cds,dvd, trelissimos podem desaparecer, portanto quando eu vejo algo que me interesa eu compro deseperadamente memso sabendo que tem uma fila a espera para ser lido....anyway vou dechar issto para outra postagem,a das teorias além do meu tempo!!!!)eu vou tentar manter em dia meus livros e uma anlise nem um pouco compromisada....quem me conheçe sabe se eu empolgo com algo eu so falo dele...Portanto a minha ultima impolgação hiperativa literaria das duas últimas semanas foi o Bukowski.Um paragrafo a prate qaqui para eu não ficar mau entrepertado
Eu NÃO GOSTAVA DE BUKOWSKI, não so por causa de toda a modinha na internet sobre ele e todod blogero q aparece sita ele(infelismente vou ter q falar dele no meu blog, não queria!MAIS FAZER O Q!). Isso me irrita é verdade ,conversando com um garande amigo(gabriel para os q conheçe) os blogs não teria a liberdadeea linguagem que tem se não fosse ele.FODASE! os livros q eu lera dele sempre achei muito chato e pareçido.....e olha q eu adoro coisas provocativas(OHIE!!!FEZESS!)porem mudei de ideia apos ler HOLLYWOOD
Neste livro a escrita e os dialogos continuam sendo "bukowskianos"(hahah adoro fazer isso pq eu sei q irrita muita gente!)porem suas analise de mundo e humanos a sua volta é muito mais madura,talvez pela idade avansada com que escrevera o livro, e pelo momento estatico de sua vida, muito diferente de seus livros passados em epoca de sarjetas,insertesas e e embriagues de wisky.
Em Hollywood li um Bukowski se poderia diser mais sobrio"de vinho" do que poderia ser seu inicio de carreira. O livro é um relato de todo o sofrimento para o lançamento de um filme ,cujo argumento fora feito por ele, para muitos apenas mais um livro beat que mistura com diário. Porem Bukowski entra em uma crise existençial(gente eu to numa faze de falar q tudo é existençial), que ao memso tempo que escreve o seu argumento:que remete na memoria seus tempos de brigas em bar e moradia na sargeta(no qual fora motivos de sua escrita durante boa parte da sua vida).Ele entra em conflito com o próprio ato de escrever esse argumento e trair todo um ideal do seu passado, com questinamentos de sua existençia(:D) e a luta para q o filme não fose vendido ou traiçe o o pensamento do velho "bukowski"...essa lusta de ser fieal a uma escrita e bem passada em hollywood, e ha um amadureçimento no raciocino dele sim....o filme não vi ainda. Mas como o Bukowski disse é um bom filme, ha melhores(ele ate sita o seu filme favorito ERASERHEAD), mais o filme pelo menos fora fiel ao passar o mundo dos alcolatras assumidos e felises com isso, não virando um filme hollywoodiano, talvez na espoca que ele escrevera o argumento, o indecinematografico tava dando suas primeiras patadas...por isso da preucupação da fidelidade com o mundo dos alcolatras....
Quem ler concordara que ha um bukowski mais humano e apaixonando com os seres humanos, talvez porque ele acaba se deparando com pessoas mais apaixonadas e loucas no q fazem do que ele, como o diretor françes Jon que faz geve de fome e ameçar ser automuitilar para que o argumento seja rodado!!!Um bom filme para quem ama filmes ou se auto muitila para fazer as coisas acontecer:

Ai vai um trechim bunitim!!!:



"(Tudo sempre acontecia no meio de uma filmagem.)....

-Por que você sofre desta maneira só para fazer filmes?-perguntou Sara.

-porque eu adoro-respondeu Jon."


PS: O bom portugues do trecho se deu aofato de eu ter copiado diretamnet do livro. O resto foi escrito por mim memso, me recuso a usar o Verificador de ortografia, como dizia O tal Bukowski:"NUNCA ME VENDEREI!"


Nenhum comentário: